Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
15




Partilhe esta Página



Amizade na Bíblia

 

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. 
Provérbios 12:26

Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. 
Provérbios 13:20

Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. 
Provérbios 27:10

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. 
Provérbios 27:5-6

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 
João 15:15

Outros Versículos encontrados:

Não façam um tratado de amizade com eles enquanto vocês viverem. 
Deuteronômio 23:6

Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:1

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:3

E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal. 
1 Samuel 20:17

Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres! 
2 Samuel 1:26

Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação. 
2 Samuel 2:6

Certa ocasião Davi perguntou: "Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?" 
2 Samuel 9:1

"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa." 
2 Samuel 9:7

Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa, 
Jó 29:4

Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração. 
Salmos 109:4

Retribuem-me o bem com o mal, e a minha amizade com ódio. 
Salmos 109:5

Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. 
Provérbios 27:9

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. 
Tiago 4:4

 

MUSICA

VIDEOS MUSICAIS

 

 

DIA ESPECIAL
DIA ESPECIAL

DIA ESPECIAL

 Moisés lembrou-lhes: Este é o vosso alimento para hoje, porque hoje é um Shábbos consagrado a UL e não aparecerá comida no solo. Durante seis dias apanhem conforme vos foi dito, porque o sétimo é um Sábado e não acharão nada nesse dia.

Exodo 16:25

 

Criou o ETERNO, através do Messias, os céus e a terra e tudo que nela há, em seis dias literais... Crê, o irmão, que o ETERNO tem poder para tal ou acha que Ele precisaria de milhares de anos para fazer isto (Ap 14:7)? Aqui não se aplica o princípio dia/ano por não se tratar de uma profecia envolvendo tempo! Veja que o ETERNO juntamente com o Seu Filho, um dia – a mais ou menos 8.000 anos atrás – vieram à esta parte do Universo tão infinito quanto Eles e o organizaram; e, criou a vida neste planeta azul.

No primeiro dia veio e trouxe a Sua luz... Veja: ...Ao tempo durante o qual a luz brilhou chamou-lhe dia, e à escuridão noite. Essa sequência formou o primeiro dia. (Gên. 1:5). Como no princípio havia trevas (tarde = noite; a parte escura de um dia de 24 horas) e, ao criar a luz, fez o ETERNO o dia (manhã = a parte clara de um dia de 24 horas). Desde então os dias começam ao pôr-do-sol, ou seja: vai de um pôr-do-sol ao outro – cf. Lev. 23:32.

No segundo dia fez este céu que nós enxergamos, ou seja: a atmosfera que nos envolve; no terceiro dia criou as árvores e só no quarto dia fez o Sol e a Lua. Vale a pena lembrar de um fato natural e científico: as plantas não sobrevivem ou produzem frutos sem a luz do Sol (na presença da luz solar realizam a fotossíntese, convertendo assim, luz em alimento) e, portanto não sobreviveriam num dia de mil anos (como querem alguns de certa denominação – diga-se TJs) sem a luz solar. Já, no quinto dia criou toda a vida marinha e no sexto dia toda a vida animal, inclusive o ser humanoa razão de ser da criação divina! E no Sétimo Dia? Yaohushua não fez nada? Fez!Criou o Sábado... E descansou, dando-nos o exemplo. Pois fizera o sábado para o nosso refrigério!

Para pensar: 1 – Qual é o Dia de Descanso dado pelo ETERNO? Êxo. 20:8-11. 2 – Para benefício de quem foi dado o Sábado? Mar. 2:27 (Assim como as Escrituras foi feita por causa do homem; a Santa Ceia; o Casamento; a Mulher; etc). Como vimos, foi na criação que o ETERNO instituiu o Sábado - Gên. 2:1-3. E, desde então o Seu povo respeitou este dia. 3 – Qual era o dia que o Messias guardava? Luc. 4:16.

E, mesmo na dor, a Sua mãe Maria, também continuou a guardar este dia - Luc. 23:56. 4 – Os apóstolos também continuaram a guardar este dia Sagrado? Como era seu costume, Shaúl entrou na sinagoga, e durante três Sábados seguidos expôs as Escrituras ao povo, explicando as profecias acerca dos sofrimentos do  Messias, da sua ressurreição, e provando que Ele era, justamente, Cristo. (Atos 17:2-3; leia 18:3e4).

Isto, mais de 30 anos depois da cruz e ressurreição do Messias (a qual crêem certos evangélicos que aboliu o sábado em função do domingo)! Este dia de Descanso foi, e ainda é, e será eternamente o dia do Messias (Mat 5:18)! A Base de toda a adoração é o fato de que o Criador nos criou – Ap. 4:11; e a Sua mensagem final à humanidade – Ap. 14:6e7 – é um chamado à adoração do Criador.

Observe que o Sábado foi instituído como um memorial à criação. Note que durante o governo messiânico sobre a Terra, continuaremos a guardar este santo dia, na presença do próprio Messias! Isa. 66:22e23. Ap. 1:10; Mat. 12:8; Jer. 17:27; Mat. 24:20; I João 5:1-3; 2:6.

Como sabemos, o Messias subiu aos céus para preparar-nos lugar na Nova Jerusalém! (Quando tudo estiver pronto, então virei para vos, para que possam estar sempre comigo onde Eu estiver – João 14:3). Fil. 3:20. Por isto, em Sua segunda vinda, Ele nos resgatará para Si e então iremos morar com Ele em Seu reino terreal (I Tes. 4:16; Isa 65, 66). Após 1.000 anos, satanás será liberto e tentará às nações que se formaram durante o milênio e que não conheceram tentações... Irão contra a Jerusalém terreal (trono de Davi) e então cumprir-se-á II Pedro 3:10 - Mas, o dia de UL virá inesperadamente como um ladrão. Então os céus desaparecerão com grande estrondo, os corpos celestes se desfarão em fogo e a terra e tudo o que nela existe se queimará. Após toda a purificação, os mortos ímpios de todos os tempos, ressuscitam para o horror eterno...

Uma vez a Terra ser feita NOVA, a cidade Santa descerá dos céus e suas portas se abrirão e então iremos conhecer a Nova Jerusalém! Neste dia a Terra estará totalmente restaurada pelo Criador (Ap. 21:1-3 – como era o Seu plano desde a criação; I Co 15:24-28)!

O que  fazer: 1 – Ter cuidado para não profanar o Sábado - Isa. 56:2. 2 – Santificar o Sábado, fazendo a vontade do ETERNO - Isa. 58:13e14. 3 – Obedecer ao ETERNO, antes que aos homens - Atos 5:29. 4 – Neste dia devemos nos abster das tarefas do dia a dia e as que são remuneradas e nos dedicarmos ao Messias orando, indo à Sua igreja e fazendo trabalhos missionários – Atos 16:13.

 

Minha Decisão: CREIO QUE O SÁBADO É O DIA DO MESSIAS. PROMETO RESPEITÁ-LO...