Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
9




Partilhe esta Página



Amizade na Bíblia

 

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. 
Provérbios 12:26

Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. 
Provérbios 13:20

Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. 
Provérbios 27:10

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. 
Provérbios 27:5-6

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 
João 15:15

Outros Versículos encontrados:

Não façam um tratado de amizade com eles enquanto vocês viverem. 
Deuteronômio 23:6

Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:1

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:3

E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal. 
1 Samuel 20:17

Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres! 
2 Samuel 1:26

Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação. 
2 Samuel 2:6

Certa ocasião Davi perguntou: "Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?" 
2 Samuel 9:1

"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa." 
2 Samuel 9:7

Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa, 
Jó 29:4

Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração. 
Salmos 109:4

Retribuem-me o bem com o mal, e a minha amizade com ódio. 
Salmos 109:5

Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. 
Provérbios 27:9

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. 
Tiago 4:4

 

MUSICA

VIDEOS MUSICAIS

 

 

SANTO ESPÍRITO
SANTO ESPÍRITO

ESPIRITO SANTO

 

 

  Agora, olhem por vocês próprios e pelo rebanho de Cristo. O Espirito Santo(espirito de Cristo) vos constituiu anciãos para alimentar a sua  Igreja, que Ele comprou com o Seu próprio sangue.Atos 20:28.

 Quando o Criador começou criando o firmamento e a terra, esta era de início um caos e como uma massa amorfa, com o Espirito do Altíssimo planando sobre os vapores que enchiam as trevas. Gn 1:1-2. E, segundo João: No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com O ALTÍSSIMO, e a Palavra era com ELE. Aquele que é a Palavra sempre esteve com O ALTÍSSIMO. Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por Ele. Jo 1:1-3. E, João identifica quem é o Verbo, no vs 14. Portanto, podemos discernir que o Pai, a fonte, exprime a Vontade; O Filho, o mediador, é a Palavra que faz e o que chamamos de Espírito Santo, é a Gloria manifesta dEles... II Pedro 1:17.
  PERGUNTA: 1 – Este ESPÍRITO é em carne e osso? Não, mas o ETERNO também não é em carne e osso cf. João 4:24. Somente o Messias que antes era um ser espiritual (Miguel), passou a ter um corpo como o nosso quando aqui veio pela primeira vez (Heb 10:5). Porem subiu aos céus com o Seu corpo humano revestido de toda a divindade para todo o sempre (Atos 1:11 [Ap 1:7]).  
  E assim, o esperamos de volta!!!. João 20:19, 26e27; Luc. 24:37, 41-43. Atos 1:11. Leia Atos 20:28.
  Mas pouco antes de Sua ascensão o Messias dissera: Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim dos tempos. Mat. 28:20 (João 14:21-23). Pois o Messias/hol’Mehushkháy também afirmara que: Não, não vos abandonarei nem vos deixarei na orfandade; antes virei até vocês. João 14:18.    
  E então veio a condição: João 16:7.
  E sobre Este Consolador Ele disse: ...Se eu for, poderei voltar a vocês (em espírito onipresente). E quando voltar, poderei convencer o mundo do pecado, de que tens de contar com a justiça de UL, e de que haverá um juízo João 16:8.  
  E concluiu: João 16:13. E quem é este Consolador? João 14:23. Fil 1:19.
  O Messias sempre falava de Si próprio na terceira pessoa (Luc 9:56 – o Filho do Homem)... Portanto, o Consolador é Ele mesmo, agora em espírito vivificado!!!
   Veja agora a unidade divina: I Cor 8:6; Mat 11:27; João 10:30; 17:1. Paulo também nos disse que somos o Seu templo (Não aprenderam já que o vosso corpo é a morada do  espirito Santo(do ALTÍSSIMO) que ELE vos deu e que vive portanto em vocês. Por isso o vosso corpo não vos pertence. I Cor 6:19) e João nos diz quem é este Espírito: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia. Ap 3:20.
   E foi no Pentecostes – 10 dias depois da ascensão – que o espírito Santo (o Messias, em espíritoGlorificado) veio sobre os apóstolos: Atos 2:1-4 (vs. 6-8, 11). Cumpriu-se Joel 2:28e29.
   Desde então o espírito Santo (Cristo onipresente - Mt 18:20) capacitou e ainda capacita homens santos (Atos 2:38) para a edificação da Igreja, o Corpo do Messias - Efe. 4:11e12.
   Em outra carta Paulo complementa: I Cor. 12:28 (leia vs. 7-10). Mas como o espírito Santo é toda a manifestação divina, cabe ao Criador “escolher” as pessoas que Ele julga ser digno de receber tais dons, não somos nós que o solicitamos ou “compramos” tais dons (veja Atos 8:18-24).
   OBS: Nos dias de hoje é dado muito valor ao dom de língua (Veja em Atos 2:5-11 o VERDADEIRO Dom de Língua) e ao dom de profetizar. Mas veja que a igreja de Corintos era uma igreja “problema” para Paulo – queriam a todo custo receber o dom do espírito, achando que só os “verdadeiramente” salvos falavam em línguas – como muitos ainda hoje, crêem – por isso ele precisou intervir amorosamente impondo uma certa ordem: I Cor. 14:27e28, 32.
   E então como o Messias habitará em nós? Como vimos, Ap. 3:20 responde [Jo 14:21, 23]. Portanto, o Criador pede permissão, Ele não entra sem o nosso consentimento, pois temos o livre arbítrio!
   Mas, CUIDADO! Não peques contra o Santo espírito [aqui, O ALTÍSSIMO, o Pai - Jo 4:24]... Mat. 12:18, 24, 31e32. (Mat 12:22-24, 28). Veja então que rejeitar completamente o poder do Messias, que provem do Pai, e ATRIBUÍ-LO a satanás (ou a outrem ou mesmo à “um terceiro deus”), é cometer o pecado imperdoável contra aquEle que O enviou... João 14:12, 13.
   Saiba que o Santo espírito (Cristo: At 20:28) tem testificado, instruído, convertido e concedido dons aos seres humanos (I Cor. 12:8, 10) e intercedido por nós, perante o Pai (Heb 7:25 cf I Tim 2:5). No entanto, muitos lendo Rom 8:26 dizem que existe um terceiro deus intercedendo por nós perante o Pai...
   Mas, ignoram o contexto de Romanos 8 e não lêem o vs 34 que diz: Quem, pois é que nos condenaria? Ninguém o poderia fazer visto que foi mesmo Messias quem morreu e ressuscitou por nós, e se encontra sentado no mais honroso lugar junto do ALTÍSSIMO, ali intercedendo em nosso favor; cf Atos 20:28.
 
Minha Decisão: CREIO NO ALTÍSSIMO, O PAI; EM SEU FILHO, CRISTO – O NOSSO MESSIAS – E EM SUAS MANIFESTAÇÕES EM GLÓRIA E EM ESPÍRITO. PROMETO AMÁ-LOS!