SINAIS DOS TEMPOS
E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos? Mat. 16:3
O ETERNO sempre teve um plano de Salvação para o homem caído (Gên. 3:15) e posteriormente deu aos Seus profetas, sinais de como poderiam reconhecer o Messias. Isaías 7:14 cf. Mateus 1:22e23.
Nota do Caminho: Isaías não disse “uma virgem”, mas sim uma jovem [no hebraico existem palavras distintas para virgem e jovem]... A tradução para uma virgem [no NT] é mais uma deturpação (ventos de doutrinas) de que Shaúl fala (Efe 4:14).
Além de que este nome JAMAIS foi usado, pois o Nome representaria apenas a condição temporária da presença do filho do ETERNO. O próprio ANJO disse que o Nome do FILHO a nascer em Maria seria Cristo(vs 21), pois dá a explicação do porque daquele nome (a Salvação que vem do ALTÍSSIMO)!
Nota do Caminho: Observe que quando os corruptores “traduziram”este Sagrado Nome parta o grego, este nome cultuado pelas nações [Ap 13:8] perdeu TOTALMENTE o seu significado, alem da presença do Nome do próprio ETERNO, anexado à Ele – Jo 17:11-12.
Veja também Miquéias 5:2 cf. Mateus 2:1.
Sobre a entrada triunfal do Messias: Zacarias 9:9 cf. Mateus 21:4e5.
Até aqui as Escrituras nos revelou que aqueles que conheciam as profecias sabiam da primeira vinda de Cristo... Também havia uma profecia revelada a Daniel, sobre as Setenta Semanas, que apontava para a vinda do Messias para salvar os judeus, Seu povo (Rom 11:1-5) e que para isto acontecesse – a redenção dos judeus – certas condições seriam necessárias. Dan 9:24-27.
Lemos:
O ALTÍSSIMO decretou um período de 490 anos, nos quais Jerusalém, a sua santa cidade, e o seu povo devem cessar a transgressão contra ELE, cessar o pecado, pagar a sua culpa e promover a justiça; confirmando assim, a profecia e a visão para consagrar o Santo dos Santos. Agora ouve bem! Haverá 49 anos mais 434 anos a partir do momento em que for dada ordem para a reconstrução de Jerusalém até à vinda do Messias, o príncipe! As ruas e os muros de Jerusalém serão reconstruídos a despeito dos tempos difíceis que hão de passar. Depois deste período de 434 anos, o Messias será morto sem ter realizado o seu reinado. Levantar-se-á um rei cujos exércitos destruirão a cidade e o Templo. Mas, serão vencidos por uma tempestade; até ao fim [dos tempos] haverá guerras, com suas desgraças. Ele [o Messias fará um acordo com o Seu povo, de sete anos; mas, depois de decorrer metade desse tempo, os sacrifícios e as ofertas de manjares serão tirados; posteriormente, com o acúmulo das suas terríveis ações, o inimigo profanará completamente o Templo do ALTÍSSIMO. Mas, quando chegar o tempo determinado nos planos dO ALTÍSSIMO, o julgamento DELE será derramado sobre esse assolador.
Foi para eles que o Messias viera (Mat 10:6), no entanto, não O aceitaram e então, conforme Paulo, podemos ter acesso também! Romanos 11.
Esta classificação de que existe uma igreja gentílica e que nós (nas Escrituras – gregos ou nações) somos os tais yaoshoul’itas, não é bíblica. Gentios são os descendentes das dez tribos do norte (Israel) que se apostataram do único ETERNO. Cristo, como um Galileu por adoção, era um gentio – Isa 9:1...
Observe, em suas Escrituras, como Paulo fazia distinção entre israelitas e gregos (Rom 1:16). E, sempre que falava de israelitas(Israel), incluía os judeus (Judá) – Rom 3:29.
Profeticamente, veremos ainda a união das duas Casas... Jer 33:7; Isa 49:6.
Sobre a Sua segunda vinda, os discípulos criam, mas perguntaram o que? E quando é que vai acontecer semelhante coisa, quiseram saber os discípulos mais tarde, estando Ele sentado na encosta do Monte das Oliveiras. Que acontecimentos anunciarão o teu regresso e o fim dos tempos? Mat. 24:3.
E, em Lucas vemos o Messias respondendo: Haverá então estranhos acontecimentos no céu e avisos no sol, lua e estrelas; e aqui na terra as nações andarão perturbadas e perplexas com o rugir dos mares e com estranhas marés. A coragem de muitos ficará enfraquecida ao verem o destino terrível que se aproxima da terra, porque a própria estabilidade dos shuã-ólmayao será abalada. E então os povos da terra verão O MESSIAS chegar numa nuvem com poder e grande glória. Assim, quando todas estas coisas estiverem acontecendo, ergam o olhar e levantem a cabeça! Porque a vossa salvação está próxima. Luc. 21:25-28; Mateus 24:6e7.
Mas, é importante notar que as perguntas foram duas: da Sua Vinda e do Fim do Mundo e como resposta final o Messias disse que o Evangelho do Reino seria pregado por todas as nações e Isaías nos mostra que isto ocorre após a Segunda Vinda do Messias – Isaías 66:19 – quando Ele, o Messias estiver reinando sobre a Terra; e, tem mais, o Apocalipse 20 nos diz que somente após o governo milenar do Messias (um período de transição em direção à Nova Terra) é que virá o Fim do qual Mateus 24 trata! II Pedro 3:10.
AGORA VEJA:
A promessa: João 14:1-3; Tito 2:13;
Como Ele voltará? Mateus 24:30;
Quantos O verão? Apocalipse 1:7. Atos 1:9-11;
Nada SECRETO – Mateus 24:25e26.
Quanto aos sinais dito pelo Messias sobre o Sol, a Lua e as Estrelas em Mat. 24:29 (Ap. 6:12e13), eram desconhecidos dos discípulos? Joel 2:30e31; 3:15; Isa. 13:10; Amós 8:9. Zac. 32:7.
Estes Sinais já ocorreram ou ainda é futuro? Veja que está registrado nos livros de História da Humanidade que em:19 de maio de 1780 – O Sol não deu a sua luz por 8 horas seguidas e a Lua, só apareceu muito tarde, naquela noite e quando o fez, parecia uma bola de sangue... 13 de novembro de 1833 – A maior queda de estrelas (meteoritos) jamais vista... Milhares e milhares, por várias horas em TODO o hemisfério norte!!! Mais recentemente, terremotos e tsunamis [observe como o clima do Brasil, esta mudado]! Por isto, observe a natureza que, como as dores do parto, está reagindo cada vez mais com violência e constância, sobre os povos idólatras! Leia Ap 11:18
Hoje vivemos: Tempos de Angustias e Perplexidades. Homens desmaiando de terror. Bramido do Mar e das Ondas...Luc. 21:25; Mar 13:12,13. Em Dan. 12:4 – A ciência e o Saber (conhecimento) está se multiplicando! II Tim. 3:1-5(Tiago 5:1-4) – Imoralidade! E pior ainda: II Ped. 3:3e4 – Descrença!
Atenção ao vs. 14 de Ap. 6. Compare com Mateus 24 e 25. Hoje vivemos o Sexto Selo do Apocalipse (Ap. 7 - selamento).
Perguntamos:
1 - Mas, por que Ele virá? Mat. 16:27.
2 – O que ocorrerá com os justos que já estiverem Mortos? E quanto aos justos Vivos naquele Dia? I Tes. 4:16e17.
3 – Como poderemos vê-lO face a face? I Cor. 15:50-53.
4 – Quem ajudará o Messias naquela ocasião? Mat. 24:30e31.
5 – E, o que ocorrerá com os ímpios que estiverem vivos naquele Dia? Ap. 6:16e17.
Leia com atenção a parábola do Trigo e do Joio (Mat 13:24-30; 36-43; Mat 24:30, 31; Zac 14:4) e veja quem será levado – muitos confundem este levar como arrebatamento – e quem será deixado! Mas, podemos adiantar que satanás tem imposto sobre os menos avisados que os arrebatados vão para o céu, indo de encontro com o que Está Escrito: ímpios sendo levado (para o fogo eterno) e salvos, deixados para habitarem com o Messias!
Nota: Em Mt 4:29 vemos a "igreja" presente durante a Grande Tribulação para ser resgatada somente na Volta do Messias [vs 30-31]...
o Messias nos alerta: Mat. 24:44 (vs.42); Luc. 21:28, 36; Mat. 24:37-40; Veja também: Mat. 24:50e51; Luc. 21:28-31.
Que devo fazer?
1 – Preparar-me: I João 3:23.
2 – Ajudar na pregação: Mat. 24:37-40.
3 – Veja que sobre as profecias o Messias falou: Digo-vos isto agora para que, quando acontecer, possam crer que Eu sou quem sou. João 13:19. Amós 3:7.
Irmãos, o cumprimento exato dos sinais anunciados pelo Messias e pelos profetas, nos indicam que a agonizante noite de dor e morte está para terminar.
Minha decisão: CREIO QUE CRISTO VIRÁ EM BREVE. DECIDO PREPARAR-ME PARA ESTE ENCONTRO.