Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
11




Partilhe esta Página



Amizade na Bíblia

 

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. 
Provérbios 12:26

Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. 
Provérbios 13:20

Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. 
Provérbios 27:10

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. 
Provérbios 27:5-6

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 
João 15:15

Outros Versículos encontrados:

Não façam um tratado de amizade com eles enquanto vocês viverem. 
Deuteronômio 23:6

Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:1

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:3

E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal. 
1 Samuel 20:17

Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres! 
2 Samuel 1:26

Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação. 
2 Samuel 2:6

Certa ocasião Davi perguntou: "Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?" 
2 Samuel 9:1

"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa." 
2 Samuel 9:7

Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa, 
Jó 29:4

Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração. 
Salmos 109:4

Retribuem-me o bem com o mal, e a minha amizade com ódio. 
Salmos 109:5

Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. 
Provérbios 27:9

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. 
Tiago 4:4

 

MUSICA

VIDEOS MUSICAIS

 

 

A PRISÃO DE SATANÁS
A PRISÃO DE SATANÁS

PRISÃO DE SATANÁS ?

 "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos." (Apocalipse 20:2).

 

 Como é a Prisão de satanás?
 

INTRODUÇÃO DA LIÇÃO

A prisão deste personagem tem certas relações com o Reino Milenar de Cristo, pois, é durante este período, que ocorrerá. Por esta razão, ficam em apuros os amilenistas e os pós-milenistas que, na tentativa de dizer que o Messias já está reinando, têm que achar um meio de provar que Satanás está preso.

Mas, com tanto aumento de pecado e injustiça, as duas coisas são impossíveis de serem provadas. Se o Messias já estivesse reinando e o diabo preso, o mundo certamente não estaria como está, de mal a pior.

Em semelhante dificuldade estão também os seguidores de Russel, pois defendem um reino de Cristo, desde 1914.

Entendemos que o Messias está reinando hoje sim, mas nos corações dos fiéis.

Ainda não vivemos o reino milenar.

 

QUESTIONÁRIO

1. Como e por que satanás será preso na segunda vinda de o Messias?

O mundo está no maligno (I Jo 5:19). A evangelização e conversão das nações tem sido barrada pela atuação do inimigo (Lc 8:12).

Para um reinado que visa erradicar o pecado, trazer a justiça e levar o planeta de volta às origens, é mister prender, desativar o maligno e suas hostes. Dos sobreviventes do Armagedom, novas gerações surgirão e estas não poderão ser enganadas. Esta é a principal razão da prisão: não permitir mais que se engane as nações, até que se concluam os mil anos.

Evidentemente, trata-se de uma prisão espiritual (não circunstancial), mas que isolará totalmente o adversário dos habitantes do reino milenar.

2. Existem outras passagens que prevêem a prisão deste inimigo e suas hostes espirituais?

Sim. Quando o Messias expulsou-os, reclamaram dizendo ainda não ser o tempo de seu tormento (Mt 8:29). Zacarias nos fala de serem removidos da Terra (Zc 13:2).

3. Falando em abismo, como as Escrituras definem um lugar assim? Seria um lugar onde a pessoa pudesse se movimentar livremente de um lado para o outro?

Abismo representa um lugar profundo, isolado, escuro e de imobilidade e de muita angústia. Leia sobre o abismo de Coré (Nm 16:30-33), de Jonas (Jn 2:5,6), da sepultura (Rm 10:7; SI 30:3). As águas debaixo da terra são chamadas "fontes do abismo" (Gn 7:11 e 8:2).

4. O adventismo associa a idéia de uma terra vazia no Milênio, ao estado do planeta no princípio de sua existência. Tem algo a ver?

Nada a ver. A Terra era sem forma e vazia.

Na verdade, uma massa, envolta em águas (Sl 104:5-8). Se a "profetisa" viu a Terra como um deserto, certamente não foi como era no princípio e tampouco como o salmista Davi:

"Que a expressão abismo representa a Terra em estado de confusão e trevas, é evidente de outras passagens. Relativamente à condição da Terra no princípio, o relato bíblico diz que era sem forma e vazia; e que havia trevas sobre a face do abismo. Gênesis 1:2. A profecia ensina que ela voltará, em parte ao menos, a esta condição." O grande Conflito, 663, 664. Na seqüência a profetiza  cita Jeremias 4:23-26.

OBS: A profetiza cita os versos 23 a 26 para provar que a Terra estará vazia (deserta) mas se lesse apenas mais um verso veria que: 27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; porém, não a consumirei de todo. O profeta vê que ainda restam alguns (Is 24:6), sem falar que o contexto de Jeremias 4 é a terra de Israel que iria para o exílio babilônico!

 

5. Que relação existe entre Apocalipse 20 e uma terra vazia?

Nenhuma. Em parte alguma deste capítulo fala em terra vazia. Ao contrário, a prisão de Satanás dar-se-á porque há nações na Terra, e que não deveriam mais ser vítimas deste.

Não se prende um ladrão porque não há bancos para roubar, mas porque há. O adventismo complica ainda mais, dizendo que a prisão do inimigo era para que não enganasse nações de outros planetas (O Grande Conflito pág.664).

Ora, o texto diz: " .. .para que não mais enganasse ... " Será que ele já vinha então enganando outros planetas? Não existe a tal "Prisão Circunstancial". Existe de fato uma prisão real das hostes das trevas. White, no entanto, diz:  "escritor de Apocalipse prediz o banimento de satanás, e a condição de caos e desolação a que a terra deve ser reduzida ... ". Onde está escrito isto?

 

6. De onde surgiu a idéia de se associar a prisão de Satanás a uma terra vazia? Isto compromete a outros ramos adventistas?

Ao elaborar a doutrina de que o bode emissário fosse satanás (Lv 16), tiveram que associar uma obra para este bode num deserto.

Neste caso, seria então uma terra vazia onde ele amargaria os pecados da humanidade: "A terra inteira se parece com um deserto assolado ... Ocorre agora o acontecimento prefigurado na última e solene cerimônia do dia da expiação. Quando se completava o ministério no lugar santíssimo, e os pecados de Israel eram removidos do santuário em virtude do sangue da oferta pelo pecado, o bode emissário era então apresentado vivo perante oSenhor; e na presença da congregação o sumo sacerdote confessava sobre ele todas as iniquidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, segundo todos os seus pecados, pondo-os sobre a cabeça do bode. Levítico 16:21.

Semelhantemente, ao completar-se a obra de expiação no santuário celestial, na presença de Deu e dos anjos do Céu e do exército dos remidos, serão então postos sobre Satanás os pecados do povo do ETERNO; declarar-se-á ser ele o culpado de todo o mal que os fez cometer. E assim como o bode emissário era enviado para uma terra não habitada, Satanás será banido para a Terra desolada, que se encontrará como um deserto despovoado e horrendo."O Grande Conflito, 663, 664.

Meditação: O bode emissário era culpado do pecado do povo? Ou foi posta sobre ele a culpa? Nossa culpa foi posta sobre o Messias! Is 53:4.

OBS: Porque os bodes para a expiação deveriam ser sem mácula se um deles representaria satanás? O inimigo é sem mácula? Na realidade os dois bodes representariam o ministério da cruz (o Messias foi julgado dentro da cidade e morto fora da cidade).

 

7. O que ocorrerá no fim de tudo, com satanás e suas hostes?

White diz que: "Durante mil anos Satanás vagueará de um lugar para outro na terra desolada ... " ( ... ) "Agora Satanás se prepara para a última e grande luta ... consulta seus anjos, e depois esses reis, vencedores e guerreiros poderosos ... declara que o exército dentro da cidade é pequeno em comparação com o seu, podendo ser vencido. Formulam seus planos para tomar posse das riquezas e glória da Nova Jerusalém ... Por ordem de o Messias são fechadas as portas da Nova Jerusalém, e os exércitos de Satanás rodeiam a cidade, preparando­se para assalto."Não, não é a novela das oito! É o Grande Conflito, pág 664. (Hoje, sabe-se que 27% deste livro foi copiado de outras obras...).

Na verdade, findo o milênio, satanás será solto por um pouco de tempo e sairá a enganar o povo que habita aqui na Terra e não os ímpios ressuscitados. Sitiará, na verdade, a antiga Jerusalém, capital do Reino Milenar Messiânico, mas fogo do Céu os consumirá.

OBS: A desolação descrita em II Ped 3:10 acontece agora, após o milênio e não antes... o Messias disse que o fim ocorreria após a pregação do Seu evangelho por todo o Reino (Is 66:19) e que precederia o fim e este só acontece agora!

Satanás irá para o lago de fogo. Nunca, jamais, cercará a Nova Jerusalém, pois esta só descerá do Céu depois de findo o mal e da total purificação do planeta (Ap 21:1-3).