Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
17




Partilhe esta Página



Amizade na Bíblia

 

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. 
Provérbios 12:26

Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. 
Provérbios 13:20

Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. 
Provérbios 27:10

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. 
Provérbios 27:5-6

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 
João 15:15

Outros Versículos encontrados:

Não façam um tratado de amizade com eles enquanto vocês viverem. 
Deuteronômio 23:6

Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:1

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:3

E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal. 
1 Samuel 20:17

Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres! 
2 Samuel 1:26

Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação. 
2 Samuel 2:6

Certa ocasião Davi perguntou: "Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?" 
2 Samuel 9:1

"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa." 
2 Samuel 9:7

Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa, 
Jó 29:4

Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração. 
Salmos 109:4

Retribuem-me o bem com o mal, e a minha amizade com ódio. 
Salmos 109:5

Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. 
Provérbios 27:9

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. 
Tiago 4:4

 

MUSICA

VIDEOS MUSICAIS

 

 

TRONO DE DAVI E O MESSIAS
TRONO DE DAVI E O MESSIAS

O TRONO DE DAVI E O MESSIAS

 

 "E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da Sua glória. "

Mateus 25:31

 

4 - O Trono de Davi e o Messias

 

INTRODUÇÃO DA LIÇÃO

As profecias até aqui analisadas nos deram uma visão histórico-profética dos acontecimentos, desde os dias do cativeiro babilônico até o presente momento.

Também foram dadas revelações do futuro, que atestam a vinda gloriosa do Messias e a implantação de Seu Reino.

Nesta lição vamos conhecer ricos detalhes das promessas divinas, sobre o Messias e Sua obra, no Reino Milenar de transição da Terra.

 

RECAPITULAÇÃO

A Pedra que feriu a estátua fica aqui e enche toda a Terra (Dn 2:35,44);

Após a visão dos animais ou reinos foi revelado o Reino do ETERNO (Dn 7:22); Os santos fazem parte do governo, neste Reino (Dn 7:22);

A Mulher (Igreja) sobrevive e leva a mensagem final (Ap 12:16, 17; 10:11).

 

QUESTIONÁRIO

1. Onde o Messias encontra-se atualmente; onde fica Seu trono e Reino e que trabalho está fazendo?

o Messias está assentado no trono do ETERNO, a Sua destra (Ap 3:21; Cl 3:I), atuando como nosso mediador e advogado. (I Tm 2:5; I Jo 2: 1 ,2; Rm 8:34)

Seu Reino e trono, todavia, ficam aqui na terra. (Lc 1:31-33; At 2:30; Mt 25:31).

 

2. Que importante trabalho o Messias deve executar ainda e que tipo de autoridade recebeu do Pai?

A Obra do Messias, começou com seu sacrifício pelos pecados da humanidade, mas a Ele compete restaurar todas as coisas e levar a Terra ao estado paradisíaco do Éden.

Para tal, é mister que subjugue e vença a toda a potestade e a todos os inimigos do ETERNO (I Co 15:24-28; Dn 7: 14). Para isto, o ETERNO, o Pai, o fez Senhor e O revestiu de toda a autoridade, nos céus e na Terra (Mt 28: 18; At 2:34-36; I Pe 3:22).

 

3. Qual é o grande mistério ou segredo do ETERNO anunciado pelos profetas e que será cumprido ao toque da sétima e última trombeta?

As profecias e os Salmos falam de um reino onde o Senhor será exaltado por todos os moradores da terra. Finalmente, os israelitas cumprirão seu papel missionário. Ao toque da última trombeta, pelo sétimo anjo (Ap 10:7), este mistério se cumprirá, com a entrega dos reinos do mundo ao Messias. "E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Ap 11: 15)

 

4. Que outros eventos terão lugar nesta mesma ocasião? Qual é a razão do arrebatamento dos santos?

Paulo fala aos coríntios (I Co 15:51­54) que, na vinda do Senhor, ao toque da última trombeta, ocorrerá a ressurreição dos santos e a transformação dos santos vivos, o que também o confirma aos tessalonicenses (I Ts 4: 16,17). Este é o galardão, a recompensa dos remidos.

Outro evento paralelo é a batalha do Armagedom, a reunião das nações contra Jerusalém, pois estas não entregarão o poder a Cristo, sem luta (Ap 11: 17,18).

O arrebatamento, na verdade, não visa transportar a Igreja aos céus, mas na função dos anjos em ajuntar os santos de todos os cantos da terra para o encontro e a recepção do Rei e Messias o Messias (I Ts 4: 17; Mt 24:30, 31).

Note que a Escritura fala que este encontro acontecerá nas nuvens, e que sempre estaremos com o Senhor, mas não fala em seguirmos viagem ao Céu.

 

5. Após o arrebatamento e o encontro com a Igreja nas nuvens, para onde se dirigirá o Mestre, e com qual objetivo?

Aquele será o grande momento quando o Senhor tomará o Reino. Mateus revela-nos que Seus anjos terão uma dupla missão:

a) Virão na frente para colher o joio e queimá-lo no fogo. Ou seja, destruir os ímpios. Entretanto será deixado um restante para dar continuidade a vida humana na terra (assunto que falaremos futuramente);

b) Para ajuntar o trigo no celeiro (ajuntamento dos santos). Ver Mt 24:31; 13:30, 40-42. Encontrando-se com a Igreja, o Senhor desce sobre Jerusalém, destrói Seus inimigos e assenta-Se no trono de Davi (Mt 25:31), conforme as promessas preditas nas profecias.

"E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul" (Zc 14:4).

 

6. Que dizem as profecias, a respeito do trono de Davi e o próximo Rei que reinará sobre a Casa de Jacó?

Podem tais promessas serem condicionais e deixarem de cumprir-se?

o ETERNO prometeu, com juramento, a Davi, um sucessor do trono e a continuidade de sua descendência. Esta promessa é incondicional. Mesmo que Israel pecasse, este pacto não sofreria mudança (Sl 89:3,4,28-37).

Seria possível alterar as leis que regem o universo, de forma que não houvesse dia e noite a seu tempo? Seria possível contar-se os grãos da areia do mar, os astros nos céus ou medir os céus para cima e os fundamentos da Terra para baixo? (Ver Jr 31:35-37; 33:20-26).

Se isto fosse possível, então o ETERNO não poderia cumprir Suas promessas, referentes ao futuro de Israel e a implantação do Reino Milenar Messiânico, na Terra.

 

Salmos 132:11 - O Senhor jurou a Davi com Verdade, e não se desviará dela: Do fruto das tuas entranhas porei sobre o teu trono.