Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1




Partilhe esta Página



Amizade na Bíblia

 

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se. 
Provérbios 12:26

Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. 
Provérbios 13:20

Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. 
Provérbios 27:10

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. 
Provérbios 27:5-6

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. 
João 15:15

Outros Versículos encontrados:

Não façam um tratado de amizade com eles enquanto vocês viverem. 
Deuteronômio 23:6

Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:1

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. 
1 Samuel 18:3

E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal. 
1 Samuel 20:17

Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres! 
2 Samuel 1:26

Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação. 
2 Samuel 2:6

Certa ocasião Davi perguntou: "Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?" 
2 Samuel 9:1

"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa." 
2 Samuel 9:7

Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa, 
Jó 29:4

Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração. 
Salmos 109:4

Retribuem-me o bem com o mal, e a minha amizade com ódio. 
Salmos 109:5

Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. 
Provérbios 27:9

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. 
Tiago 4:4

 

MUSICA

VIDEOS MUSICAIS

 

 

A TERRA NO MILENIO
A TERRA NO MILENIO

A TERRA DURANTE O MILËNIO

"Pois assim diz o Senhor que criou os céus, ele é o ETERNO; foi Ele que formou a terra, e a fez, Ele a estabeleceu; Ele não a criou para ser vazia, mas a formou para que fosse habitada ... " (Isaías 45:18)

 

 A Situação da Terra no Milênio 
 

INTRODUÇÃO DA LIÇÃO

Existem muitas opiniões sobre o lar dos salvos. A grande maioria, como se sabe, defende a idéia de uma morada ou estágio nos céus do ETERNO, na Nova Jerusalém, por sete anos, mil anos, ou ainda, eternamente.

Na verdade, nada disto tem base bíblica, pois o Messias virá estabelecer o Reino Milenar aqui na Terra, porque aqui está o trono de Sua glória. Como será o planeta nesta era de transição? É o que veremos nesta lição.

 

QUESTIONÁRIO

1. Como era a Terra no princípio da criação e por que o ETERNO a criou?

A Escrituras diz que era sem forma e vazia e que estava totalmente envolta e submersa em águas (Gn 1:2; Sl 104:5-8).

Foi criada para a habitação dos homens e estes estão limitados a ela (At 17:26). O Céu é a sede do trono do ETERNO (Mt. 5:34; At 7:49); os homens tementes acomodam-se mui alegremente ao estrado de Seus pés, pois a Terra é para os justos (Sl 115:15, 16; Pv 2:21, 22).

2. Por que existem ímpios na Terra e até quando estarão aqui?

Os ímpios têm sua origem no fracasso de Adão, que falhou, abrindo espaço para o pecado e suas conseqüências, das quais a principal é a morte. Esta passou a todos os homens (Rm 5:12; I Co 15:21,22).

A Palavra afirma que o diabo é o responsável pela existência dos ímpios, e que estes serão eliminados da face da terra, no tempo da colheita, ou seja, da segunda vinda de Cristo (Mt 13:25, 30, 38-42, 49, 50).

 

3. Como o ETERNO considera nosso planeta e a quem pertence o seu domínio?

A Terra, na verdade, é o Reino de nosso Senhor Yaohushua (Mt 13:41; Ap 11:15-17). Com a entrada do pecado, o ETERNO tem permitido aos homens governá-la (Jo 18:36; Dn 4:17, 32).

Eles estão destruindo-a e têm-na tornado um sistema injusto e pecaminoso. Serão julgados e despojados do poder, no Armagedom, e entregarão seu governo ao Messias o Messias (Ap 11: 15-18; Dn 7:13, 14, 18, 27).

 

4. Por que os ímpios não foram destruídos, logo que surgiram? Houve algum plano de exterminar os ímpios e o pecado no princípio?

Para tudo há um tempo determinado (Ec 3:1,20). o ETERNO enviou Seu Filho para restaurar todas as coisas e salvar o mundo perdido (Mt 18:11; At 3:21).

Ele é misericordioso e não tem prazer na morte do ímpio, mas sim, que este se arrependa e viva (Ez 33:11).

Os anjos queriam eliminar os ímpios, todavia lhes foi dito que esperassem.

Vencido o tempo, a Terra, o reino de Cristo, será purificado (Mt 13:27-30,39­43). Note o verso 41: " .. colherão do Seu reino ... ".

 

5. Que aprendemos com o dilúvio e o que esperar do planeta para o futuro?

A terra estava cheia de violência e pecado. O inimigo talvez esperasse que, com sua astúcia, pudesse ver do ETERNO uma reação capaz de extinguir com a espécie humana e toda a criação. Mas ouça o que DEUS disse a Moisés: Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída TODA a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. Gn 9:11.

Aqui ficou claro duas coisas:

a) o ETERNO ama sua criação; não a extingue, nem a recria;

b) Reverte as piores situações e sempre vence, sabiamente, o inimigo.

Preservando os seres humanos e os animais, com a arca, mostrou Sua intenção em manter a criação (Sl 36:6) e firmou o pacto de não mais ferir de morte a todos os viventes (Gn 8:21).

No futuro, os santos serão transformados mas não deixarão de ser humanos.

Uma grande guerra (6ª praga) abaterá os habitantes da Terra e um pouco de cada nação será preservado, bem como um restante do povo de Israel, que se converterá e reconhecerá o Messias (Zc 12:8-10; 14:16).

 

6. Como serão estes sobreviventes das nações, visto não serem crentes? Permitirá o ETERNO que ímpios reinem com os justos no milênio?

Como já explicamos, o restante de Israel reconhecerá, em o Messias, o Messias que sempre rejeitaram. Eles serão purificados e exercerão um trabalho missionário na Terra. Levar o Messias para todas as nações (Is 66:19) e o Evangelho deste Reino será pregado à todas as nações... e, então virá o fim (após o milênio) Mat 24:14.

Os demais sobreviventes, reis e nações, submeter-se-ão ao Senhor o Messias para servi-Lo. Unir-se-ão ao Senhor reconhecendo-O como o Rei da Terra.

Assim sendo, os sobreviventes das nações servirão para repovoar a terra e dar continuidade às nações...

 

7. Qual é o principal objetivo do Reino Milenar e quais serão as condições do planeta nesta fase?

No primeiro milênio, a Terra decaiu de seu estado paradisíaco. Contudo, o homem ainda chegou a viver quase mil anos, como Matusalém (969), Jarede (962), Adão (930), Noé (950), Sete (912).

No derradeiro milênio, dar-se-á a reconstrução de tudo; a volta às origens (ver Mt 19:28; At 3:21).

O Reino de Cristo trará justiça e progresso à Terra, que encher-se-á do conhecimento do Senhor (ls 11:1-5, 9; Jr 23:5).

Voltará a haver a longevidade e paz reinará entre animais, homens e nações (Is 11:5-8; 65:20, 24, 25). Na verdade, será um glorioso reinado de transição!

 

8. Findo o Milênio, em que condições estará a terra e o que ocorrerá?

Satanás será lançado no lago de fogo, os ímpios ressuscitarão, serão julgados e igualmente lançados neste lugar.

A morte, o último inimigo, já não será mais necessária e será também destruída.

A Terra estará totalmente restaurada.

João diz: "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe." (Ap 21:1).

É o tempo de o Messias entregar ao Pai o Reino, totalmente restaurado e resgatado (l Co 15:24-28). Do Céu, então, descerá a Nova Jerusalém, o santuário do ETERNO! (Ap 21:2).

O Pai, finalmente, estará entre nós! A era do pecado terá passado e tudo estará como deveria ser, desde o princípio!

...bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra. (Mateus 5:5).